Ferrari Perlé - Trento DOC 2007

Ferrari Perlé - Trento DOC 2007

A colheita 2007 da Ferrari Perlè Trento DOC elaborada pela família Lunelli foi premiada com o título de “Melhor Espumante de Itália” e “Melhor Espumante do Mundo” excluindo o Champagne.

Mais detalhes


39.00EUR taxa incl.

1 item em stock

Aviso: último produto em stock!

Lista de desejos

Programa de pontos Não há pontos de recompensa para este produto


A Ferrari Perlè Trento DOC 2007 foi coroada “World Champion SparklingWineOutsideof Champagne” no primeiro campeonato Champagne&SparklingWine World Championships, uma competição internacional dedicada exclusivamente a vinhos espumantes. O certame foi fundado pelo escritor britânico Tom Stevenson, o qual escreve sobre vinhos há mais de 30 anos. Stevenson é reconhecido como a maior autoridade mundial em Champagne. Ele escreveu 23 livros, o mais importante foi publicado internacionalmente por mais de 50 editoras e traduzido em mais de 25 línguas. Em 1986 o seu livro Champagne se tornou o primeiro livro de vinho no mundo a vencer quatro prêmios literários.

Para além do título de “Melhor Espumante do Mundo”, a Ferrari Perlè 2007 também foi premiada como o “Melhor Espumante da Itália”, certificando a sua posição como a melhor das bolhinhas da Trento DOC. A competição foi uma prestigiosa “assemblage” de mais de 650 espumantes de 16 países diferentes.

Perlè foi o primeiro vinho espumante reserva apresentado pela casa Ferrari, na safra de 1971. Ele representa a principal expressão de elegância e harmonia que se tornou célebre como o estilo da casa. O espumante é elaborado com 100% Chardonnay, oriundo exclusivamente de vinhedos próprios manejados segundo os Protocolos de Viticultura Orgânica e Sustentável de Montanha, certificados pela CSQA. Os vinhedos da Família Lunelli estão localizados em altas cotas de altitude e encrustados nas colinas prístinas do conjunto de montanhas do Trentino.

O presidente da Cantine Ferrari MatteoLunelli comentou que se sente “cheio de orgulho pela conquista, que é um testamento da força do território único e privilegiado do Trentino, e sua extraordinária vocação para elaborar bolhas de excelência e beleza”